Palestrantes

PAULA SALUME - Professora do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Doutora e Mestre em Administração (PUC Minas). Graduada em Administração (PUC Minas). Docente e pesquisadora nas áreas de Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Inovação, Transformação Digital na graduação e pós-graduação. Vice-coordenadora do curso de Administração da UFSJ. Membro do Conselho Deliberativo do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica - NETEC-UFSJ. Mentora da Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes – INDETEC/UFSJ. Voluntária do Project Management Institute, capítulo Minas Gerais, desde 2013.
GUSTAVO TEIXEIRA SILVA - CONSELHEIRO, MSc, PMP, PROSCI®, PROSCI® AGILE, MBA, ITIL, PSM, PMO-CP, KSD, MANAGEMENT 3.0. Especialista por Stanford, Mestre em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento, MBA em Gerenciamento Estratégico de Negócios. Diretor Executivo na PMBASIS Consultoria. Certificado como Project Management Professional (PMP), Conselheiro pelo IEL, Scrum Master, ITIL, PROSCI e PMO-CP. Atuou como coordenador PMO, Diretor de Certificação e Desenvolvimento Profissional no PMI-MG e de Gerenciamento de Projetos na SUCESU MG. Autor de livros, Palestrante, Congresso de GP de capítulos do PMI no Brasil, entre outros. Foi nos últimos 20 anos responsável por projetos dos setores de mineração, tecnologia, saúde, banking e gestão do conhecimento. Leciona em Universidades e Escolas de Negócio. www.pmbasis.com.br
Edson Rosa Gomes da Silva: Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Direito pelo Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis. Especialista em Segurança Pública pela Universidade Cândido Mendes e Especialista em Direito Público pela UNIVALI. Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC). Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC). Formulador de Estratégias para Governo Eletrônico certificado pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Policial Militar com experiência profissional na Atividade de Inteligência de Segurança Pública, Tecnologias Aplicadas à Segurança Pública, Análise de dados em Segurança Pública, Analista de Projetos para Execução em Segurança Pública e Gestão Administrativa. À disposição da Controladoria Geral do Estado na função de Coordenador de Informações Estratégicas, atuando como Gestor do Portfólio de Projetos, do Núcleo de Gerenciamento de Projetos, Presidente da Comissão da LGPD e Comissão de Gestão da Inovação. Foi Chefe da Divisão de Informática e Tecnologia da Diretoria de Informação e Inteligência - Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, conduzindo a Gestão Técnica do Projeto de Criação e Institucionalização do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP-SC) e Gestor do Projeto de Criação e Implantação do Sistema de Administração Prisional (I-PEN) em Santa Catarina.
PAULO TAVEIRA: Cofundador da InspiraSer e autor pela editora Saraiva, com especializações em meio ambiente, metodologias ativas e agilidade, é também professor, palestrante e consultor com 22 anos de experiência.Bacharel em Química, com especialização em Gestão Ambiental e Engenharia de Resíduos, MBA em Gestão de Serviços e mestrando em Sustentabilidade. Professor de graduação para Engenharias da Faculdade Pitágoras e de pós-graduação da PUC para assuntos correlacionados à agilidade
LEANDRO LIBÉRIO: Sócio da Consultoria Overdub. Especialista em Transformação Digital do Órbi Conecta. Professor de MBA da PUC Minas e XP Educação. Articulador no Ecossistema de Inovação por meio de vários grupos dentre eles o movimento Open Innovation BR e como Game Master na Startup Mundi. Doutoramento em Plataformas Digitais. Mestre em Educação Tecnológica, MBA em Gestão Comercial, Especialização em Banco de Dados e Graduação em Tecnologia em Informática.